domingo, 27 de junho de 2010

Homenagem a Yulia Makhalina




Principal dançarina do Ballet Kirov (Mariisky), de São Petersburgo,é uma grande estrela da dança.



Nascida em 23 de junho de 1968, graduada em 1985 pela academia Vaganova, foi para o Kirov em 1986,tornou-se primeira bailarina em 1989.



Ganhou o Grande Prémio e Medalha de Ouro no IV Concurso Internacional de Ballet de Paris (1990) e foi indicada do italiano Prix de Lumiere. Venceu o prémio Benois de la dança em 1998.



Seu repertório inclui os principais ballet tais como: La Sylphide (Sylphide); Giselle (Giselle, Myrtha); A Bela Adormecida (Princesa Aurora, Fada Lilás); O Quebra-Nozes (Masha); Don Quixote (Kitri); Le Corsaire (Medora); Lago dos Cisnes (Odette Odile); La Bayadère (Nikia, Gamzatti); Raymonda (Raymonda); "Paquita" Grand Pas; Pas de Quatre (Мarie Taglioni); A Fonte da Bakhchisarai (Maria); Romeu e Julieta (Julieta) ; The Legend of Love (Mekmene Banu); Аnna Karenina (Anna) ; Cinderella (fada); Balanchine's Theme and Variations, Apolo (Terpsícore), O Filho Pródigo (The Siren).



A notória expressividade de Yulia fez dela um grande e respeitado nome da dança. Está simplesmente divina como Odete-Odile , dando dramaticidade aos movimentos traduzidos em formas perfeitas e harmoniosas. É de assistir com a boca aberta e olhos sem piscar , de se emocionar, e querer ser transportado ao teatro só para poder aplaudir.



Viva ao Ballet!



Viva a Yulia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário