As aparições das fadas no Ballet A Bela Adormecida é um momento lindíssimo do repertório e pessoalmente é uma das partes que mais adoro.
Cada fada representa uma bênção que está concedendo a princesa Aurora em seu nascimento e cada qual tem uma coreografia relacionada com o que está representando.
As fadas se apresentam uma a uma e são elas:
1- Fada Candide- É a fada da pureza, a primeira a entrar, e também traz beleza e sinceridade a princesa. A coreografia e a música são lentas, passos leves e sutis com bastante devellopés e muito delicada.
2- Fada Coulante- É a fada da vitalidade , elegância e encanto, com uma coreografia mais ágil.
3- Fada Miolo de Pão-É a fada da generosidade, que garante que não falte o pão, que traz fartura. Com coreografia delicada, parece estar flutuando sobre as pontas.
4- Fada Canário- É a fada da eloquência, dançada ao som de uma flauta, representada com as mãos pela bailarina.Coreografia alegre e ágil.
5-Fada Violente – Fada da paixão, da energia. Possui uma dança forte, vibrante, com uma melodia que não deixa dúvidas sobre o que a fada representa. É dançada com dois dedos apontados, a coreografia é repleta de posés piqués e giros.
6-Fada Lilás-É a fada da sabedoria, a última a abençoar a princesa, ameniza o feitiço da fada do mal ( Carabosse). Coreografia bem elaborada e com muito requintes técnicos.
Fonte: www.bailarinas.kit.net
Abaixo o vídeo das lindas fadas e suas apresentações pelo Royal Ballet
Nenhum comentário:
Postar um comentário